terça-feira, 14 de abril de 2009

Massa cósmica acomodada...

Eu tenho alguns conceitos deturpados...
Dentre eles cultivo a estranha mania de aceitar as pessoas.

Sabe? Como entender que tal e qual existem por alguma razão?
É exatamente assim que encontro a maioria das respostas cotidianas...
Acreditar em destino não ajuda em nada
Só faz a gente ficar empacado num canto úmido do cosmos...

Massa cósmica acomodada...

Imagine o mundo sem pessoas que façam o que ninguém quer fazer?
O mundo constituído por médicos-cirurgiões e advogados bem sucedidos?
Tá, esquece a parte dos advogados...
Enfim, cada qual exerce uma função vital em nossa sociedade e...

Por que eu estava discorrendo sobre isso?

Ah sim, é claro.
Estou tentando demonstrar que não existe falta de capacidade e sim de oportunidade.
Berços de ouro não são distribuídos às terças e quintas...
Muito menos determinação.
E um não vale nada sem o outro.

Uma boa parte das coisas que conheço perde o sentido sem o seu imediato oposto.
Eu mesma sou uma porcaria de exemplo disso.
Mas tenho me cansado de ser...
Sim... tenho estado muito cansada.

Para andar,
E trabalhar,
E estudar,

E ouvir aos gritos o que um murmúrio diria...

E reclamar ao mundo de todas os seus aspectos mesquinhos.
Concordo com a inclusão digital,
Com o ensino a distância,
Com a arte disponibilizada a todos sem distinção...
Mas discordo do fato de... Não, não discordo de nada!

Toda iniciativa é válida.
Toda função exercida honestamente é fundamental.
E todo ser humano é digno de respeito.

Deixo aqui sub-subentendido meu único conceito anárquico de diplomacia:
- Não, eu não costumo escrever coisas úteis.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Adniii Adniiii *-*

    louca como sempre e agora com um blog.... vai causaaaaa


    *-*


    add favoritos jah


    *-*


    bjobjo

    Déh Ribotta

    ResponderExcluir