terça-feira, 14 de abril de 2009

"Guarde os pulsos pro final"

As pessoas estão se esquivando ultimamente...

Do sol, do calor e das outras pessoas.

Terça-feira típica,


Frio, chuva e aquele cheiro estranho de manhã mal-acordada.


Cinza aqui e aí

Cinza em todo canto.


E as pessoas? Idem.


Estive pensando em parar de pensar em coisas cinzas...

Mas pra onde quer que se olhe, lá está o tom atenuante desbrilhoso...


E por falar em desbrilhoso, o que há de mais descontente em manhãs cinzentas?

Mortes repentinas, é claro!

Contorno-as com meu café descafeinado

E no fim tudo acaba bem.


Faltará um abraço de boa noite

E um conselho amigo nas horas difíceis...


Bom, pior seria jamais ter vivido.


Pelo menos pode sentir aquela saudade intermitente...

Ah, como queria eu sentir a sua dor!

Ter pelo menos naquele vão a lembrança

De que algo naquele imenso espaço vão existiu.


Andei refletindo...

Quando eu (por mim mesma)

Puder encontrar o meu espaço vão

Sentirei falta do quê?

Das tardes vazias e dos livros de colorir?


Por isso não devo refletir...

Porque refletir não basta...

E se de nada me vale refletir...


Que tal quebrar os espelhos?

Um-a-um quebrá-los!

E as janelas!

E as portas!

E todas as casas.

E famílias inteiras.


Devemos ser muito mais...

Querer muito mais,

Ouvir muito mais,

Agradecer muito mais...

Sentir muito mais...

Perdoar muito mais...


Devemos viver muito, mas muito mais.


Mil anos não me seriam o suficiente pra viver tudo o que preciso.

Mil estrofes não seriam o suficiente pra dizer tudo o que preciso.


Eu ainda prefiro ser a tal metamorfose e bla bla bla...

Mas, infelizmente, acho que já estou velha pra isso.

2 comentários:

  1. grandes reflexões!

    gostei do blog

    e aquela velha estória...always

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Obrigada pela visita e comentários, fiquei muito feliz e motivada.

    Me identifiquei demais com este texto seu, me tocou. Sempre penso coisas assim, fico me questionando. Achando que poderia fazer mais, achando que estou aqui para cumprir algo, que preciso mesmo mudar, viver, amar, ouvir mais.
    Seus textos são profundos nos fazem refletir, gostei muito do seu estilo e também quero muito acompanhar seu trabalho!
    Grande beijo

    ResponderExcluir