sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Gosto

Eu gosto de manhã de sol e tarde chuvosa.
Gosto de ver o cinza contaminando o mundo.
Gosto de ver o chão azulejando.
Eu gosto do gosto de dias assim.

Eu gosto quando surgem arco-íris em torneiras pingando
Gosto de aprender palavras novas
Mesmo que não as vá usar no cotidiano...

Gosto de filmes de guerra
Eles me fazem adorar o meu país.

Gosto da grama crescendo a rodo
E mostrando quanta vida possui.

Gosto do som das coisas se contraindo durante o frio da madrugada.
Gosto das luzes amarelas no alto dos postes...
Gosto dos vagalumes e de toda analogia que encontro neles.

Gosto de óculos coloridos e cabelos também.
Gosto de saber que as crianças acreditam e temem a tudo
Pelo menos por enquanto.

Gosto de ver o amanhecer, o entardecer e gosto da noite.
De saber que estou na primeira fila da minha vida
Assistindo de camarote toda mágica presente em nossos dias.

Gosto das janelas embaçadas no ônibus
De casais de velhinhos caminhando de mãos dadas
De lagos com patos, de lagos sem patos.

Gosto de descobrir as coisas por mim mesma.
Gosto de inventar nomes pra todas as coisas.
Gosto de detestar as formas ridículas de declarar amor a tudo
A todos
E a todo tempo.

Gosto do cheiro de sopa de escola
De estampas inusitadas
De espuma do mar
De bolo de festa
De bebês enquanto dormem.

Gosto do gosto de ter o gostar do que eu mesma gosto
Sem ter que me importar.

Millez-09

Nenhum comentário:

Postar um comentário